- "Shout" – 6:33
- "The Working Hour" (Orzabal, Stanley, Manny Elias) – 6:31
- "Everybody Wants to Rule the World" (Orzabal, Stanley, Chris Hughes) – 4:11
- "Mothers Talk" – 5:06
- "I Believe" (Orzabal) – 4:54
- "Broken" (Orzabal) – 2:38
- "Head Over Heels" (Orzabal) – 4:32
- "Broken" (ao vivo) (Orzabal, Curt Smith) – 0:30
- "Listen" – 6:54
Songs from the Big Chair é o segundo álbum de estúdio do grupo de Synthpop Tears for Fears. Lançado em 1985, é considerado o seu melhor álbum e é também o de maior vendagem. Do álbum se destacam as músicas "Shout", "Everybody Wants to Rule the World" e "Head Over Heels".
Depois de lançado o álbum, a dupla sai em turnê e volta a gravar apenas em 1989, com o álbum Seeds of Love.
O maior sucesso do Tears for Fears
Orzabal e Smith abandonaram as temáticas psicológicas de suas músicas anteriores e tornaram a sua atenção para a política global, com ênfase na era Thatcher - Reagan. O resultado desse trabalho foi "Songs from the Big Chair" (de fevereiro de 1985), quebrando com o velho estilo de pop-eletrônico e marcando um novo estilo de sonoridade que iria consagrar a banda no mundo inteiro. Para este álbum foram recrutados os produtores Chris Hughes e Ian Stanley. O álbum foi premiado cinco vezes com disco de platina em vendas nos Estados Unidos. O título do álbum foi inspirado em uma série de televisão.
O álbum foi um sucesso estrondoso em ambos os lados do Atlântico e lançou vários hits como "Mothers Talk", "Shout" (número 1 nas paradas dos Estados Unidos, além de ser considerado um dos maiores hits dos anos 80), "Everybody Wants to Rule the World", (o maior hit no Reino Unido, obtendo o segundo lugar nas paradas e um outro primeiro lugar nas americanas), "Head Over Heels" (terceiro lugar nos EUA) e "I Believe". A banda sai em turnê mundial. Durante essa turnê a dupla descobre Oleta Adams, que cantava em um bar de Kansas City, no Missouri. Impressionados com a sua voz, eles convidam Oleta para o seu próximo álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário